Addendum




Portugal

(21 MEPs displayed)

A comprehensive European Union framework on endocrine disruptors
B8-0241/2019:


Francisco
ASSIS
 FOR
Carlos
COELHO
 FOR (+) O relatório do Programa das Nações Unidas para o Ambiente e da Organização Mundial de Saúde de 2012 classificou os desreguladores endócrinos como uma ameaça mundial e destacou, nomeadamente, a elevada incidência e a tendência para o aumento de diversas perturbações do sistema endócrino nos seres humanos, assinalando igualmente a presença de efeitos a nível endócrino em animais selvagens.
É incontestável o facto de estes produtos químicos causarem efeitos nocivos na saúde humana e na fauna selvagem, interferindo no sistema hormonal. É, pois, do interesse de todos assegurar uma abordagem europeia eficaz e global em relação aos desreguladores endócrinos, a fim de garantir um nível elevado de proteção da saúde humana e do ambiente.
A presente proposta de resolução, que contou com o meu apoio, insta a Comissão Europeia a tomar rapidamente todas as medidas necessárias para assegurar um nível elevado de proteção humana e do ambiente contra os desreguladores endócrinos, reduzindo efetivamente ao mínimo a exposição dos seres humanos e do ambiente a estas substâncias. Por outro lado, a Comissão deverá assegurar que os requisitos em matéria de dados sejam permanentemente atualizados em toda a legislação pertinente, a fim de ter em conta os mais recentes progressos técnicos e científicos.
Manuel
dos SANTOS
 FOR
José Inácio
FARIA
 FOR
José Manuel
FERNANDES
 FOR
João
FERREIRA
 FOR
Ana
GOMES
 FOR
António
MARINHO E PINTO
 FOR
Marisa
MATIAS
 FOR
Nuno
MELO
 FOR
Cláudia
MONTEIRO DE AGUIAR
 (absent)
João
PIMENTA LOPES
 FOR
Paulo
RANGEL
 FOR
Sofia
RIBEIRO
 FOR
Liliana
RODRIGUES
 FOR
Maria João
RODRIGUES
 (absent)
Fernando
RUAS
 FOR
Ricardo
SERRÃO SANTOS
 FOR
Pedro
SILVA PEREIRA
 FOR
Miguel
VIEGAS
 (absent)
Carlos
ZORRINHO
 FOR